segunda-feira, julho 15

Prefeitura conclui recape em toda a extensão da Avenida Maringá e ruas de abrangência

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), realizou um grande trabalho de restauração do asfalto em toda a extensão da Avenida Maringá, na região oeste. O trabalho englobou diversos serviços de manutenção viária, como recape, micropavimentação e tapa-buracos, em cerca de 2,6 km de extensão da via, desde Avenida Joaquim de Matos Barreto até a Avenida Tiradentes. Por meio deste trabalho, a população agora conta com asfalto renovado e mais seguro.

Foto: Rodolfo Gaion / CMTU

No trecho entre a Avenida Joaquim de Matos Barreto e a Rua Faria Lima foi realizado um trabalho de reperfilagem e recape; entre a Rua Faria Lima até rotatória da Castelo Branco, foi feito o serviço de tapa buracos e aplicação de micropavimento; na rotatória da Maringá com a Avenida Castelo Branco foi executado o recape; e entre a Avenida Castelo Branco até a Avenida Tiradentes o trabalho englobou tapa-buracos e micropavimentação.

Além da Avenida Maringá, a Prefeitura executou melhorias no asfalto de diversas ruas do entorno, como: ruas João XXIII, Detroit, Houston, Dallas, Minneapolis, Nova Orleans, Pedro Marcos Prado, Humaitá, Monte Castelo, Marília, Cambuquira, Lindóia, Lins, Alfredo Battini, Guarapari, Tomazina, Ponta Grossa, Deputado Fernando Ferrari, Olavo Bilac, Paranavaí, Presidente Bernardes, Astorga, Hiroko Yoshimoto, Manoel Ricardo de Holanda, Governador Valadares, Gregório Cherbaty, Maine, Florindo Furlan, Capitão Vicente Januzi Filho, Joubert de Carvalho, Michigan, Travessa Tomazina e Travessa Clevelândia.

A Avenida Castelo Branco também foi contemplada com os serviços de manutenção viária. No trecho entre a Avenida Maringá e Rua Foz do Iguaçu foi feita a reperfilagem; e no trecho entre a Rua Foz do Iguaçu até a rotatória da Rua da Paz foi feita a reperfilagem parcial e aplicação de micropavimento.

Outra rua da região que recebeu os serviços foi a Voluntários da Pátria. No local, foi realizado um trabalho de repefilagem em três trechos: entre a Avenida Castelo Branco e Rua Florindo Furlan; entre as ruas Astorga e Abidala Jabur; e entre a Travessa do Alto do Araxá até a Rua Foz do Iguaçu.

O investimento total neste pacote de melhorias foi de cerca de R$ 5.373.500,00, provenientes de operação de crédito com o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), obtido por meio da Caixa Econômica Federal. O recurso integra um montante de R$ 100 milhões que a Prefeitura possui, nesse modelo de financiamento, para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.

Fonte e Imagem: Prefeitura de Londrina