Bairros da zona leste vão ganhar nova iluminação

Bairros da zona leste vão ganhar nova iluminação

Sete bairros, todos da zona leste, vão lucrar iluminação em LED nas próximas semanas. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), estará contemplando o Conjunto Ernani Moura Lima e os jardins Tenerife, Monte Sinai, Nações Unidas, Vale do Cedro, Monterrey e Pérola. Serão 265 pontos de 34 ruas. “Tratam-se de bairros que ficam numa superfície que tem pouca modernização [da iluminação pública], mas que agora estão sendo atendidos. Estamos no caminho patente e avançando para finalizar toda a cidade com LED, uma vez que nos pede o prefeito Marcelo Belinati”, salienta o diretor de Operações da Londrina Iluminação (LI), Alexander Farias Fermino.

Na região dos sete bairros, uma superfície totalidade de 651 milénio metros quadrados, residem mais de 800 famílias e há escolas, colégios, igrejas, estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, pequenas fábricas e áreas verdes, entre outras benfeitorias.

Além daquela localidade, a Londrina Iluminação prossegue com seu projecto e está modernizando a iluminação pública do Jardim Verona e da Avenida Rosalvo Marques Bonfim, na zona setentrião, das avenidas das Américas e José Ventura Pinto (zona leste) e do Jardim Higienópolis e região (núcleo da cidade). Por outro lado, concluiu recentemente as avenidas Odilon Borges de Roble (zona oeste) e Salso Rebento (zona leste), e a Avenida das Torres e Rua da Águia Imperial, na zona setentrião, assim uma vez que os conjuntos João Silêncio, Semíramis e Luíz de Sá, também na zona setentrião, e o Jardim Califórnia (foto), na zona leste.

Até junho – A Londrina Iluminação já modernizou 83% de todos os perímetros urbanos do município, incluindo os dos distritos, patrimônios e vilas rurais, além de praças públicas e canteiros centrais. A previsão é entregar todo o serviço contratado pela prefeitura até o final de junho deste ano.

A iluminação em LED proporciona sensação de segurança, mais luz com menos dispêndio, iluminação mais adequada e conforto e prazer, além de melhorias na visualização do tráfico de veículos e na mobilidade urbana uma vez que um todo, e oferece agradabilidade e melhor definição das cores durante a noite, e a boa ocupação de jardins e praças públicas.

PARA ENTREVISTAS: Alexander Fermino, diretor de Operações da Londrina Iluminação. Contato: Marcelino Jr. (43) 99995-1403.

*Informações e Imagens Prefeitura de Londrina