Secretário do MinC participa de entrevista para o “Me conta, Brasil”

Secretário do MinC participa de entrevista para o “Me conta, Brasil”

Além da lar própria, a instalação de uma livraria no conjunto habitacional. Para festejar a união entre as políticas públicas de cultura e de habitação no Governo Federalista, o secretário de Formação, Livro e Leitura, do Ministério da Cultura, Fabiano Piúba, participou do videocast Me Conta, Brasil, com o tema Minha Morada, Minha Vida + Cultura. O novo incidente da temporada foi ao ar na quinta-feira (28) e já está disponível no meato do YouTube da Secom. Também foram convidados da edição Hailton Madureira, secretário Pátrio de Habitação do Ministério das Cidades.

A conversa mostrou os enlaces entre o recta à moradia e o recta à leitura. O secretário Fabiano Piúba falou sobre as bibliotecas que farão segmento dos condomínios e serão abastecidas com publicações diversas. Segunfo ele, o montão garante a bibliodiversidade e o conhecimento. As obras serão doadas pela Ateneu Brasileira de Letras.

“Todos os conjuntos habitacionais terão bibliotecas. Um espaço importante para a convívio e serão bibliotecas comunitárias. E, juntamente com o Ministério da Ensino e o Fundo Pátrio de Desenvolvimento da Ensino, vamos manter esses acervos todos atualizados. E vamos formar mediadores e agentes de leitura para gerenciar esses espaços”, afirma Fabiano Piúba.

Já Hailton Madureira explicou porquê o programa Minha Morada, Minha Vida, do Governo Federalista, buscando oferecer unidades habitacionais mais robustas, com apartamentos com varanda, metragem mínima de 41,5m2, com melhor localização e proximidade a comércios e transporte público.

“Estamos equipando e adequando muito esse lugar para receber as bibliotecas, para que sejam espaços importantes para receber as famílias, os vizinhos se encontrarem e terem uma boa convívio com pessoas e livros”, afirma Hailton Madureira, Secretário Pátrio de Habitação do Ministério das Cidades.

Assista ao episódio disponível no canal da Secom.

Por: Ministério da Cultura (MinC)