PNLD da Educação Infantil é tema de audiência pública no FNDE

PNLD da Educação Infantil é tema de audiência pública no FNDE

Objetivo foi apresentar especificações técnicas do edital que vai oferecer obras literárias a crianças e bebês a partir de 2026

O Fundo Vernáculo de Desenvolvimento da Ensino (FNDE), em parceria com o Ministério da Ensino (MEC), promoveu, nesta terça-feira (26/3), a Audiência Pública nº 01/2024. Nela foram apresentadas as especificações técnicas do edital do Programa Vernáculo do Livro e do Material Didático – PNLD Ensino Infantil 2026-2029, uma vez que a estrutura do material a ser adquirido e a descrição detalhada dos objetos do edital.

Foram convidadas pessoas interessadas em participar do processo de elaboração das obras literárias destinadas a crianças e bebês matriculados na ensino básica pública das redes federalista, estadual, municipal e do Região Federalista, muito uma vez que de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos.

A Coordenadora-Universal de Ensino Infantil do Ministério da Ensino (MEC), Rita Coelho, falou sobre a atuação do programa uma vez que utensílio fundamental para um horizonte próspero da sociedade e destacou a influência do PNLD neste contexto. “A Ensino Infantil é a lanço que vem crescendo há mais de 15 anos de forma sistemática no número de matrículas, o que significa um grande reconhecimento da nossa sociedade deste recta e significa também uma grande urgência social. Eu acho que essa é a nossa maior força.”

Além da apresentação dos materiais, a audiência também apontou as principais ações do PNLD e seus procedimentos.

Por: Fundo Vernáculo de Desenvolvimento da Ensino (FNDE)