PF lança curso de Promoção aos Direitos Humanos na Atividade Policial

PF lança curso de Promoção aos Direitos Humanos na Atividade Policial

Na semana em que comemora 80 anos, a Polícia Federalista lança o Curso de Promoção aos Direitos Humanos na Atividade Policial com o objetivo desenvolver competências relacionadas à material na atividade policial, de modo a respeitar e promover os direitos humanos no contexto do desenvolvimento das atividades policiais.

O curso será obrigatório no trajectória de progressão dos policiais federais, terá uma vez que público-alvo todos os servidores da Polícia Federalista e será adotada a metodologia de ensino à intervalo.

Serão abordados temas envolvendo Teoria Universal dos Direitos Humanos, Tratados Internacionais de Direitos Humanos e tratados em espécie, Direitos Humanos, Cidadania e Cultura Policial, Accountability, Polícia e Direitos Humanos, Proteção de Minorias e Grupos Vulneráveis e Políticas Públicas de Segurança Pública e Direitos Humanos.

A realização deste curso está dentro das ações do projeto de transformação organizacional PF80, que prevê uma PF com a rosto do Brasil, avançando rumo à isenção, à inclusão e à heterogeneidade de gênero, raça e orientação sexual e a ação institucional com responsabilidade social por meio do aprimoramento da atividade de polícia judiciária.

Por: Polícia Federalista