Movimentação de passageiros no mercado internacional de fevereiro bate recorde

Movimentação de passageiros no mercado internacional de fevereiro bate recorde

Foram movimentados mais de dois milhões de passageiros internacionais no mês, a melhor desde o início da série histórica


A movimentação de passageiros no mercado internacional em fevereiro de 2024 foi de 2,04 milhões de passageiros, representando o melhor resultado internacional para o mês desde o início da série histórica do relatório de demanda e oferta, i
naugurada no ano 2000. A movimentação também representa um aumento de 28,7% em relação aos números registrados em 2023.

Trata-se ainda da primeira vez, desde o início da série,  em que a movimentação de passageiros internacionais no mês de fevereiro supera os dois milhões.

Quanto à demanda internacional, aferida em passageiros por quilômetro (RPK), houve um aumento de 23% em confrontação a fevereiro de 2023, enquanto a oferta por assentos, mensurada em assentos por quilômetro ofertados (ASK), experimentou um propagação de 19,8%.

A movimentação de trouxa internacional também teve resultados positivos para o mês: foram processadas 64,8 milénio toneladas de trouxa no mercado internacional, um aumento de 6,1% em relação a 2023.

O mercado doméstico em fevereiro também apresentou números positivos: foram movimentados no mês 6,8 milhões de passageiros, 2,8% a mais que o registrado em fevereiro de 2023. A demanda doméstica teve um aumento de 3, 9 %, enquanto a oferta por assentos cresceu 6,1% no mesmo período .

A trouxa doméstica movimentada, por sua vez, foi de murado de 37 milénio toneladas, um propagação de 18,1% em relação a 2023.

Por: Sucursal Pátrio de Aviação Social (ANAC)