Ministério das Mulheres participa da abertura do C20

Ministério das Mulheres participa da abertura do C20

Com a presença de organizações de diversos países, evento sediado em Recife (PE) procura levar as demandas da sociedade social aos líderes mundiais

 

Entre os dias 26 e 28 de março, a cidade de Recife (PE) sediou o Inception Meeting do C20 (Social 20), grupo de engajamento que reúne organizações da sociedade social no contexto do G20. A assessora de Participação Social e Variedade, Atiliana Brunetto, representou o Ministério das Mulheres na mesa de introdução.

“Para o Ministério das Mulheres é uma felicidade participar desse espaço que promove a escuta da sociedade social, esse é um compromisso do governo do presidente Lula e precisa se tornar um compromisso de todos os governos. Quem vive e atua nos territórios conhece a fundo as necessidades da população”, destacou Atiliana Brunetto durante a saudação.

A presença do Ministério das Mulheres buscou realçar os eixos propostos pela pasta no Grupo de Empoderamento de Mulheres do G20 , que são Paridade, para o debate de autonomia, mundo do trabalho e política de cuidados; Justiça climática e o eixo Enfrentamento à misoginia e às violências.

Sobre o C20

Instituído desde 2013, o grupo é um espaço de representação da sociedade no contexto do G20 e procura influenciar os países-membros a se comprometerem em temas sociais, humanitários e de desenvolvimento sustentável, garantindo a escuta das demandas da sociedade social organizada.

Por: Ministério das Mulheres