Ministério das Comunicações autoriza transmissão da Rádio Câmara em cidade da Bahia

Ministério das Comunicações autoriza transmissão da Rádio Câmara em cidade da Bahia

Sinal vai permitir que moradores de Livramento de Nossa Senhora tenham mais chegada aos debates e votações do Congresso Pátrio

 

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) na cidade de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, para a transmissão da Rádio Câmara. A medida foi publicada no Quotidiano Solene da União desta segunda-feira (1º/04).

A cidade baiana tem uma população de quase 44 milénio habitantes e com o sinal da Rádio Câmara, os moradores vão poder escoltar debates, votações e todas as programações do Congresso Pátrio.

A Rádio Câmara vai funcionar por meio da frequência 105,5 MHz. Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Rebento, o serviço terá importante papel na região. “O chegada da população ao teor discutido no Congresso Pátrio é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil”, disse.

Com o objetivo de aproximar o cidadão do Poder Legislativo e dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados, a Rádio Câmara começou suas atividades em Brasília, no dia 20 de janeiro de 1999. Além da cobertura jornalística das atividades parlamentares, a rádio possui programas de divulgação cultural, de instrução cidadã e de campanhas de utilidade pública. Ainda em período de implantação em diversos municípios brasileiros, a Rádio Câmara já alcança 1415 cidades brasileiras. 

Por: Ministério das Comunicações (MCom)
Edição: Yara Aquino