Ministério da Saúde firma memorando de entendimento para cooperação com Banco Mundial

Ministério da Saúde firma memorando de entendimento para cooperação com Banco Mundial

Documento foi assinado pela ministra Nísia Trindade junto ao o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt

 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt, para assinar um Memorando de Entendimento entre o Ministério e a instituição nesta quinta-feira (28/3). O combinação fornece um busto para a meio de atividades colaborativas na identificação de soluções para assuntos na espaço da saúde, considerando as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde.

O documento visa formalizar e aprofundar o diálogo entre as instituições e reforça a disposição do Banco em estribar ações estratégicas e prioritárias do governo brasiliano, assim porquê o interesse do Ministério em investir em parcerias que promovam o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Entre os temas abordados na reunião, esteve o fortalecimento do Multíplice Econômico-Industrial da Saúde. O documento assinado tem o potencial de facilitar a realização de estudos alinhados com a estratégia vernáculo para o desenvolvimento do Multíplice.

Outrossim, o combinação contribuirá para a capacitação de recursos humanos para a implementação de programas estratégicos na espaço, porquê o Programa de Produção e Desenvolvimento Tecnológico para Populações e Doenças Negligenciadas (PPDN).

Sobre o Banco Mundial

O Banco Mundial é uma instituição de desenvolvimento internacional. Sua é erradicar a pobreza extrema e edificar uma prosperidade compartilhada. O Banco procura atingir seus objetivos fornecendo empréstimos, financiamento, assistência técnica e serviços de compartilhamento de conhecimento aos seus países membros, muito porquê por meio de parcerias com outras organizações.

Por: Ministério da Saúde