MDHC disponibiliza 2ª edição de guia sobre direitos humanos para gestores municipais

MDHC disponibiliza 2ª edição de guia sobre direitos humanos para gestores municipais

Material contém informações a saudação dos programas, projetos, planos e ações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania voltados para entes municipais

 

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Coordenação-Universal de Fala Federativa da Secretaria-Executiva (CGAF/SE), divulga nesta segunda-feira (1º/4) o Guia MDHC nos municípios – programas, projetos, planos e ações. O documento, que está em sua segunda edição, traz as políticas públicas do MDHC e o modo para que gestores municipais possam aderir ou se integrar às iniciativas em curso.

Idealizado pela equipe da CGAF para o atendimento às gestoras e gestores municipais nas Caravanas Federativas do governo federalista, o Guia se propõe a ser um instrumento de fala entre os municípios e o MDHC.

O ministro Silvio Almeida, que assina a orifício da publicação, explica a prestígio da expansão do Ministério para todas as localidades do país. “A elaboração deste documento secção da compreensão de que é fundamental potencializar a pluralidade regional, observando as diferentes possibilidades dentro de cada território”, pontua o gestor.

“Para isso, é urgente estabelecer e solidar o diálogo com prefeitas e prefeitos, secretárias e secretários, gestoras e gestores municipais, muito porquê com instituições, entidades e representações da sociedade social que atuam nas diferentes áreas voltadas aos direitos humanos e à cidadania”, elenca Silvio Almeida.

Acesse aqui a íntegra do documento

Frota Federativa

A Frota Federativa é promovida pela da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento tem por estratégia ampliar a oferta de serviços do governo federalista, levando o atendimento aos municípios e estados, por meio da participação dos ministérios, órgãos públicos e entes federativos. A iniciativa é direcionada para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios (GMC).

A iniciativa já percorreu diversos territórios brasileiros ao longo de duas edições para esclarecer dúvidas sobre as políticas do governo por meio de atendimentos, oficinas e apresentações de painéis.

Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)