Estão abertas as inscrições para a 22ª Semana Nacional de Museus

Estão abertas as inscrições para a 22ª Semana Nacional de Museus

O tema deste ano é Museus, Instrução e Pesquisa; intenção é levantar uma reflexão sobre os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas

 

O Instituto Brasílio de Museus (Ibram) abriu, nesta terça-feira (02/04), as inscrições para a 22ª Semana Vernáculo de Museus. Com o tema “Museus, Instrução e Pesquisa “, a proposta nascente ano é levantar uma reflexão sobre os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas que, em 2024, traz as seguintes metas:

Meta 4: Instrução de Qualidade – Prometer uma instrução de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Meta 9: Indústria, Inovação e Infraestruturas – Erigir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

A 22ª Semana Vernáculo de Museus acontecerá entre os dias 13 e 19 de maio. Anualmente, o tema é proposto pelo Juízo Internacional de Museus (ICOM) para a comemorações em torno do Dia Internacional dos Museus, que é festejado no dia 18 de maio.

Até o dia 28 de abril, museus, instituições de memória e meio culturais de todo o País devem se inscrever e cadastrar as atividades aqui

Dúvidas e outras informações devem ser encaminhadas para [email protected] ou pelo WhatsApp do evento: (61) 9 8265-1140

Por: Instituto Brasílio de Museus (Ibram)
Edição: Yara Aquino