segunda-feira, julho 15

Mais três avenidas importantes de Londrina recebem luminárias LED

A Avenida Adhemar Pereira de Barros, que liga duas regiões importantes da cidade, indo da Waldemar Spranger até a Avenida Higienópolis, na zona sul, acaba de receber iluminação em LED. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), modernizou os 106 pontos do local, em um trecho de 1.800 metros. Agora, a LI estará na Avenida Garibaldi Deliberador, na mesma região, onde serão colocadas 80 unidades ao longo de 1.250 metros. Semana passada já haviam recebido novas luminárias LED as avenidas Cruzeiro do Sul, na zona oeste, e as avenidas Mituo Morita e Francisco José Ferreira, além da Rua Amadeu Giácomo, na zona leste.

Outra via importante que ganhará a nova iluminação, desta vez no centro da cidade, é a Avenida Duque de Caxias. A substituição será feita no trecho entre a Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e a Avenida Brasília, um total de 77 pontos a serem atendidos numa extensão de 2.400 metros. O trecho da Duque situado entre a Leste-Oeste e a Avenida Inglaterra já conta com a iluminação em LED.

“Estamos entrando na reta final da modernização de toda a cidade, a gente estima entregar tudo até mês que vem. Dali para frente, vamos passar a atender somente casos isolados que, por algum motivo técnico ou mesmo geográfico, ainda não constam na nossa planilha”, salientou o presidente da companhia londrinense, Claudio Tedeschi. “Reiteramos que, de um jeito ou de outro, todos os casos do nosso plano de modernização da iluminação pública serão atendidos, como definiu o prefeito Marcelo Belinati”, acrescentou.

Quase todos os bairros da cidade e as principais avenidas já receberam a nova iluminação. Faltam concluir 1.876 pontos viários de um total de 65 mil, incluindo a sede dos distritos, patrimônios e vilas rurais, que já tiveram a iluminação modernizada. Esses pontos, todos viários, que representam apenas 3% do que precisa ser feito, estão localizados em 16 pequenos bairros, de um total de 914 bairros, vilas, jardins, conjuntos habitacionais, e o entorno público de condomínios, parques residenciais, de chácaras e de loteamentos.

Importante destacar que a Prefeitura e a Londrina Iluminação estão substituindo as antigas lâmpadas de mercúrio, de vapor metálico e vapor de sódio por LED. Esses serviços não são de instalação ou colocação de luminárias novas em postes que ainda não têm luz ou em locais que nem poste tem. “Estes casos serão atendidos posteriormente, no projeto de ampliação da rede de iluminação pública, que está para ser executado pela companhia”, emendou Tedeschi.

Cadastro – Outra possibilidade de modernização, no entanto, é o surgimento de pontos de iluminação pública que ainda não foram cadastrados no sistema da empresa. “Estes também serão atendidos e vão virar LED, nem que seja logo depois de concluirmos todo o plano original, em julho. Para isso pedimos a paciência e compreensão do munícipe. Isto pode ocorrer porque a cidade naturalmente é um ‘organismo vivo’, que está sujeito a pequenas mudanças ainda não detectadas no nosso cadastro”, complementou o presidente da LI.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764/ 99995-1403.

Fonte e Imagem: Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *