segunda-feira, julho 15

Centro de Londrina celebra festejo junino com o 1º Arraiá na Concha Acústica

Um evento gratuito, repleto de comidas típicas de festa junina e atrações musicais, aberto a pessoas de todas as idades, animará a região central de Londrina nesta sexta-feira (21). Este é o panorama do 1º Arraiá na Concha Acústica, que convida toda a população a preparar seu traje caipira e comparecer ao local para curtir uma programação diversificada e animada. A festança irá ocorrer, das 18h às 22h, neste tradicional espaço cultural e de lazer, localizado na Rua Piauí, 130.

A iniciativa é da Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, tendo a Secretaria Municipal de Cultura como apoio institucional.

Cerca de 20 barracas estarão instaladas na região da Concha Acústica para a festividade. Opções para todos os gostos estarão à disposição, incluindo empreendimentos que já marcam presença nas edições da Feira Gastronômica que ocupa o espaço todas as semanas. A lista é vasta (ver completa abaixo) e reunirá pratos salgados e doces, bolos, quitutes juninos, sobremesas, porções, lanches, espetinhos, cervejas, sucos, pastéis, queijos, bebidas artesanais, produtos pet, de papelaria, camisas e roupas de rock, entre vários outros atrativos.

Uma novidade na edição junina será a participação da barraca Geração Integrar – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, que venderá bolos caseiros, paçoquinhas e outras delícias no local, além de promover uma apresentação de quadrilha de dança com crianças atendidas pela entidade e seus familiares.

A programação artística iniciará já no começo da festa, às 18h, trazendo ao palco da Concha um show com o cantor sertanejo Elton Mangolin. Às 19h15, a quadrilha da Geração Integrar fará sua apresentação. Já às 19h30 o Arraiá realizará um Show de Prêmios aberto para todo o público, com rodadas envolvendo sorteio de diferentes premiações, além de sorteios feitos pela própria organização da Feira Gastronômica da Concha.

Depois, às 20h30, a atração será a quadrilha da Comunidade de Dança de Londrina. Encerrando a agenda musical, às 21h o cantor sertanejo Fabiano Assis continua animando o evento.

Uma das organizadoras da festa, a coordenadora e produtora cultural Marina Costa, que atua em eventos realizados na Concha Acústica, contou que a ideia do 1º Arraiá surgiu como forma de ampliar a gama de eventos nesse local, aproveitando o popular período de festas juninas. “Como estamos quase todas as sextas-feiras com shows de rock na Concha, também vamos testar este novo formato, convidando todo o público a participar e trazendo atrações musicais diferentes, além da feira gastronômica com muitas coisas boas. Todos serão muito bem-vindos para curtir uma festa junina diferente, bem no Centro de Londrina”, destacou.

Costa mencionou que a iniciativa também for articulada por demanda vinda dos próprios colaboradores e expositores que trabalham nas feiras gastronômicas realizadas na Concha. “Isso mostra que as atividades no local têm sido positivas, chamativas, trazendo o público para frequentar o local e incentivando os empreendimentos locais”, acrescentou.

Fonte e Imagem: Prefeitura de Londrina