segunda-feira, julho 15

Avenida Curitiba terá novos espaços públicos de lazer e atividade esportiva

Estão em andamento as obras de revitalização que a Prefeitura de Londrina executa no canteiro central da Avenida Curitiba, um amplo espaço de lazer situado na zona norte da cidade. Os trabalhos iniciaram no mês de abril, há cerca de 60 dias, e têm como previsão de encerramento o final de agosto. Nesse período, serão implementadas diversas melhorias para incentivar a população a frequentar o espaço, como calçadas com acessibilidade, circuito pet, academia ao ar livre, além de reforma das quadras poliesportivas e do campo de bocha.

Foto: Emerson Dias/ NCom

O total a ser investido pelo Município para essa obra é de R$ 737.000,00, recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia. As atividades são desenvolvidas MMS Pinova Equipamentos e Instalações Esportivas, empresa vencedora da licitação na modalidade Concorrência nº 22/2023. E a fiscalização está a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).

Com cerca de 40 anos de implantação, a Avenida Curitiba inicia próximo à antiga linha férrea, no Conjunto Milton Gavetti, passa pelo Lago Norte, na rotatória com a Rodovia Carlos João Strass, e prossegue até o Pacaembu. A recuperação e revitalização são feitas em dois canteiros da avenida: entre a Avenida Roberto Siqueira de Toledo e a Rua Humberto Puigari Coutinho, e no que fica entre cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Vicente Pereira de Miranda.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Os serviços previstos incluem, ainda, trechos internos de calçada para caminhada, novo mobiliário urbano e gramados. E de acordo com o fiscal responsável, o engenheiro civil da SMOP Fagner Antonio Cortez Fraga, os dois canteiros estão recebendo a obra paralelamente e não há expectativa de interferências no trânsito local. “Está concluída a colocação de piso das duas quadras poliesportivas, sendo uma em cada praça. Em andamento, temos assentamento de piso paver na calçada, espaço pet e reforma da cancha de bocha”, apontou.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explicou que essas melhorias dão sequência a uma série de intervenções feitas pela Prefeitura na zona norte. “Essa avenida fica no Milton Gavetti, um dos conjuntos mais antigos da cidade, e é uma rua diferenciada, como se fosse uma área de lazer, uma grande praça ao longo da extensão do bairro. E estava precisando de uma revitalização, de uma repaginação. É uma área antiga da cidade e que merece esse tratamento. Então agora estamos executando a obra, uma grande conquista para os moradores da região que cobravam há anos por isso, e esse canteiro vai ser um espaço de lazer muito bom para quem mora ali”, afirmou.

Verçosa acrescentou que as intervenções na região abrangem, ainda, a reconstrução do terminal urbano do Milton Gavetti, as obras de revitalização do Lago Cabrinha, construção de faixa elevada para pedestres no Lago Norte e pavimentação de trecho de 200 metros de via abaixo da linha férrea. “A obra do canteiro da avenida Curitiba, além de trazer um espaço de lazer revitalizado para quem mora ali há tantos anos, também vai ser uma ligação para a continuidade da via, do outro lado da linha férrea, no sentido norte. E vai trazer condições muito boas de lazer e esporte a toda comunidade da região”, finalizou.

Atualizado em 17 de junho de 2024, às 20:09

Fonte e Imagem: Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *